UM ÍDOLO ETERNO – 23 ANOS SEM AYRTON SENNA!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de abril de 2017 às 16:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lá se vão 23 anos sem um dos maiores ídolos do esporte brasileiro: Ayrton Senna. Uma pessoa humilde, focada, serena, inteligente e de um caráter excepcional. Assim podemos definir Senna. Desde a sua morte, ocorrida em 1º de maio de 1994, nunca mais parei para assistir Fórmula 1. Ele alegrava as nossas manhãs de domingo. Era prazeroso ouvir o tema da vitória e ainda é. Serve de inspiração para todos nós. Um exemplo de determinação a ser seguido sempre. 

Ao vestir o macacão, Ayrton Senna e o carro tornavam-se uma só entidade indissociável que sentia cada reação da pista e executava manobras inacreditáveis.

Alguns disseram que era um homem sem medo. A verdade é que o piloto encontrava no equilíbrio perfeito entre habilidade e fé os caminhos para correr como nenhum outro adversário poderia prever. Superava qualquer dificuldade em busca das vitórias.

A imagem deste brasileiro, considerado um dos maiores esportistas da história, é reconhecida nos quatro cantos do mundo, seja por seu talento e sua determinação excepcionais, ou por desempenho quase mágico.

É um mito do automobilismo mundial, contanto com uma história de sucesso que inclui 41 vitórias, 65 pole positions e 3 campeonatos mundiais na Fórmula 1.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero