Último simulado “Hora do Enem” segue aberto até domingo (23)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2016 às 08:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudantes de Franca e região podem responder ao questionário nos mesmos moldes do exame

Os estudantes do Ensino Médio da região da Alta Mogiana que estão se preparando para prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem participar da última etapa do simulado “Hora do Enem”, até domingo, 23 de outubro. 

O questionário é online tem 180 questões, divididas entre 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, na primeira prova, com perguntas sobre História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Sociologia, Física, Química e Biologia. A segunda também tem 90 questões sobre Matemática e Lógica, Português, Língua Estrangeira e Artes. Ao iniciar o teste, o estudante precisa escolher uma opção de língua estrangeira. Saiba mais.

A plataforma orienta os alunos quanto ao formato e conteúdo que eles encontrarão no dia do exame, que está previsto para acontecer nos dias 5 e 6 de novembro.

A terceira edição do simulado Hora do Enem, realizada no início de setembro, reuniu mais de 400 mil estudantes em todo o Brasil. Em São Paulo, o número de participantes ultrapassou 29 mil alunos, e os paulistas alcançaram uma nota média de 505 pontos, a 11a. melhor entre os estados. 


+ Educação