UBS do Jardim Planalto inaugura sua geladeiroteca cheia de livros

O projeto vem sendo implantado gradativamente na rede de saúde e já está presente em cinco locais

Postado em: em Literatura

A equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde), do Jardim Planalto, na região Leste da cidade, entrou em operação na manhã da última terça-feira, 11 de junho, e inaugurou a nova ‘Geladeiroteca’ da rede pública.

O projeto vem sendo implantado gradativamente na rede de saúde, já presente em cinco locais.

Muitos pacientes e usuários previamente avisados compareceram e aplaudiram a iniciativa, alguns deles até apanhando os primeiros exemplares para leitura e outros deixando as primeiras doações.

De iniciativa da própria equipe da Unidade Básica de Saúde, a ‘Geladeiroteca’ começou cheia de livros dos mais diferentes estilos, romances, ficção, infantis e algumas revistas.

Maiara Alves David, enfermeira chefe da repartição agradeceu o empenho de todos que se dedicaram para tornar real esse equipamento, cada um ajudando com o que era possível, até na doação da geladeira.

A escritora e psicóloga Maria Luiza Salomão, uma das entusiastas desse projeto de leitura para a comunidade compareceu e auxiliou a equipe da UBS em vários momentos, a partir de sua experiência, contribuindo no processo de plotagem e outras sugestões.

Além de estreitar as relações entre equipe e usuários, a ‘Geladeiroteca’ tem uma função social, de compartilhar conhecimento e garantir as pessoas momentos de entretenimento enquanto aguardam na sala de espera.

Esse projeto já está presente com bons resultados nas UBS São Sebastião, da Estação, Parque do Horto e Jardim Aeroporto III. Existem tratativas e preparação para que em breve duas novas unidades sejam abertas ao público: uma no Pronto-Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’ e outra na UBS do Jardim Paulistano.


Artigos Relacionados