TV Cultura fará “Repórter Rá Teen Bum”, programa jornalístico para crianças

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de março de 2018 às 07:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em um formato de 36 episódios, com 12 minutos de duração cada, o programa é dividido em quatro blocos

TV Cultura estreia neste domingo (25) o programa “Repórter Rá Teen Bum”

Apresentado pela âncora teen Nathália Falcão, a atração jornalística feita para crianças passa a ocupar a faixa dominical das 16h45.

Com a missão de levar conteúdo de não-ficção para a criançada, o formato abrange notícias e análises de temas atuais e complexos até mesmo para os adultos, como a adaptação dos refugiados sírios, a falta d’água e a situação do cenário político atual.

Uma parceria entre a TV Rá Tim Bum!, a ONG holandesa Free Press Unlimited e a TV Cultura, “Repórter Rá Teen Bum” integra a franquia “WaDaDa – Kids For News”, rede de notícias para crianças presente em 16 países.

Para aproximar os acontecimentos de seus telespectadores, ao invés de especialistas e fontes oficiais, o que se vê na tela são crianças e adolescentes contando suas experiências, algo que facilita o entendimento e garante a identificação.

Já as matérias produzidas por outros países, como Nicarágua, Bolívia, Bangladesh, Holanda e África do Sul, são exibidas com o recurso de voz over

Ao mesmo tempo, a diversidade entre as regiões brasileiras é abordada com a colaboração de afiliadas da TV Cultura espalhadas pelo território nacional.

Além da equipe da própria TV Rá Tim Bum!, integram o projeto emissoras como a TV Brasil Central, de Goiás; TV Nova Nordeste, de Pernambuco e Brasília; É-Paraná e CATVE, do Paraná; TOP Cultura, de Minas Gerais; e a TV Cultura do Pará.

Em um formato de 36 episódios, com 12 minutos de duração cada, o programa é dividido em quatro blocos, que trazem tanto notícias quanto curiosidades vindas dos quatro cantos do planeta.


+ Um Toque a +