Tudo pronto para a 30ª edição do Hallel, que começa nesta quinta, 07

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de setembro de 2017 às 12:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que celebra os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida receberá pessoas do mundo todo

Banda Myron será uma das atrações musicais do Hallel deste ano (Foto: Reprodução)

Está tudo pronto para a 30ª edição do Hallel, que acontece em Franca a partir da próxima quinta-feira, 07 de setembro, no Parque de Exposições Fernando Costa.

Com entrada gratuita – pede-se a doação de um alimento não perecível para ajudar as famílias necessitadas -, o maior evento de evangelização do mundo, tem como tema este ano, Maria “O Senhor fez em nós maravilhas” em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, 100 anos da aparição de Fátima e 30 anos do Hallel. Por isso, o Hallel deste ano será bem Mariano com momentos especiais dedicados a Maria.

A programação no palco central tem início na quinta-feira, dia 07, às 14h com o terço e, logo após, apresentação da Banda Homem Novo. A Missa de abertura do Hallel 30 anos é celebrada às 19h pelo Padre Robson de Oliveira e conta com a presença de autoridades e coordenadores. Após a missa haverá apresentação das bandas André Bolela e Myron encerra o dia às 22h.

Na sexta-feira, dia 08, a apresentação no palco central começa às 14h com Angelus banda Vida Missão, Pe Reginaldo Carreira, Banda Trilhos do Céu, Pe. Fernando Francisco e Banda Incendeia, Cosme Banda de Araraquara, Banda Vida Reluz, Nando Mendes, e encerrando sexta às 22h Banda Colo de Deus.

Padre Robson de Oliveira ministrará a missa de abertura (Foto: Reprodução)

No sábado, dia 09, às 14h Angelus Banda Cavaleiros Consagrados, Flavinho, Dunga e Piter da Canção Nova, Momento especial em “Louvor a Maria” onde serão mais de 20 sacerdotes cantando o “Louvor a Maria”, no palco durante 2 horas das 18h às 20h. Depois Celina Borges e Revival dos anos 90 encerra a noite de sábado.

No domingo, dia 10, o palco central começa às 13h com a Banda Manancial e dança, Angelus com a Ziza Fernandes, e às 16h30 missa com o Pe Marcelo Rossi. O encerramento está previsto para 19h com o show do cantor Martim Valverde, ele que prepara o povo para o encerramento com a procissão do Santíssimo que sai da Capela e vai ao palco para a bênção final.

São esperadas milhares de pessoas do mundo todo (Foto: Reprodução)

Nos módulos durante o Hallel, será realizado o encontro pessoal com o Senhor de uma forma espetacular, onde o público poderá sentir o amor de Deus sendo derramado sobre cada um. Os módulos são Maria, Capela, Divino Pai Eterno, Comunidade Hodie, Família, Vocação, Salvistas, Pobres de Jesus, Rock, Músicos, Acampamento, Hallelzinho, Sementinha, Tamu Junto, Sim a Vida, PHN, Teologia do Corpo, Mãos que evangelizam, Idosos e Confissão. Os módulos começam a programação a partir das 10h.

São esperadas milhares de pessoas de diferentes partes do país e do mundo. “O Hallel surgiu há 30 anos quando a tia Lolita, a fundadora do evento, teve uma inspiração em oração, junto com 2 jovens músicos, para celebrar 10 anos da RCC Renovação Carismática Católica, comentou Janaina Bertoluci coordenadora do evento.

Hallel é palavra aramaica que significa “Cântico de Louvor a Deus”.


+ Religião