Tudo o que você precisa saber sobre o SPFWN44…

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 31 de agosto de 2017 às 09:58
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Aberta a temporada de desfiles na capital com uma pegada artesanal. Essa edição traz uma moda reinventada e nossa coluna esteve por lá para trazer tudo que vamos divar na próxima estação… A cada semana um look especial no Dica de Diva!!!

Esta edição tem duas convidadas especiais, Jahnkoy e Vanessa Moe. Seus trabalhos são distintos, mas têm pontos em comum: riqueza visual e preocupação com formas de produção. Suas coleções são projetos artesanais e altamente criativos. Vanessa é uma brasileira que vive na Austrália e vem ao evento mostrar sua coleção Circles, criada a partir de uma pesquisa com tribos aborígenes da Oceania. As peças são inteiramente feitas à mão (levaram oito meses) em cores ricas e tecidos luxuosos e têm, como pano de fundo, a abundância cultural das tribos..

Um escândalo!!!!

 Jahnkoy é a marca de Maria Kazakova, artista russa que foi finalista do prêmio Louis Vuitton deste ano. Ela enxerga a moda e o mundo de uma maneira particular e sua visão se estende por tudo o que faz. A Jahnkoy usa materiais de segunda mão, que são retrabalhados, ganhando valor criativo e artesanal, resultando em uma peça nova cheia de sentido e valores nobres. No SPFW, ela vai fazer uma apresentação no meio da Bienal.

Boas vindas…

A estilista Liliane Rebehy retorna ao evento, com sua incrível marca de tricô Coven. Ela tem a expertise da confecção artesanal e decorativista, misturando referências art déco na cartela de cores e no desenho geométrico com shape próximo do corpo. O resultado é uma imagem ao mesmo tempo artesanal, urbana e contemporânea. E nós estaremos atentos para ver o que Liliane reserva para seu desfile….

Praia

 E chegou aquele momento do ano que o calendário recebe as marcas de moda praia, que certamente irão elevar a temperatura com suas criações para o próximo verão. Lenny, Triya, Água de Coco e Vix são os desfiles de beachwear da semana. E pode esperar por modelos tops como Carol Trentini, já confirmada no casting da Água de Coco. Conversamos com Rodrigo Costa, maquiador do desfile da PatBo, que aconteceu ontem (29.08), para entender melhor desde suas inspirações ao resultado final…vamos acompanhar tudo !!!!

Dica De Diva!!!!

Com pegada 50’s/60’s, a ideia foi fazer o look mais próximo de uma pele natural, nada exagerado. “Toda beleza vai nesse caminho”, ele explica. “A modelo Twiggy foi a minha principal referência. Por isso, no olho, bastante máscara de cílios em cima e embaixo, de três a quatro camadas. A sobrancelha também é bem natural, puxada para cima; não queria essa coisa desenhada e delineada, foi uma aceitação a todos os pequenos ‘defeitos’ dela – tem que acreditar nessa beleza”.Amei isso Divas , e podemos arrasar em nossas makes!!!


Beijo de Diva!!!

Visitem nossa página no Facebook 
Claudia Madeira coluna dicas de moda 
@ClaudiaMadeira1001
Instagram@claudiam_dicadediva


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero