Tudo o que vai, um dia volta!

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 13 de junho de 2018 às 21:57
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Como já sabemos, o mundo das tendências é cíclico, volta e meia podemos ver que aquela roupa que a nossa avó usava, nos dias de hoje nos cabe muito bem sem parecer velha. Pode ter certeza, que tudo aquilo que um dia você usou, ou comprou para sua casa, alguma cor que foi moda,maquiagem ou estilo de cabelo, voltará a ser tendência! Mas você sabia que existe uma empresa especializada em pesquisa sobre quais serão as futuras tendências no mundo?Sim, você empresário, pode pedir uma pesquisa sobre futuras tendências, e uma foi liberada há pouco tempo, uma tendência para 2020.

A World Global Style Network (WGSN) é essa empresa, a maior autoridade de previsão de tendências do mundo. Eles oferecem assinatura online de produtos e serviço de consultoria personalizada de acordo com o seu nicho de trabalho. E não é que eles descobriram que a cor tendência para 2020 será nada mais, nada menos, a cor que meu avô e minha avó pintaram o quarto que eu e minha irmã costumávamos dormir quando ficávamos na casa deles, o famoso quarto do meio, porque ficava entre os outros dois quartos num corredor bem grande no apartamento deles.

Naquela época eu achei bonito, exótico, diferente. Mas passado um tempo, e sem nenhum móvel nem eles na casa, eu entrei lá novamente e pensei: “Ok, muita inovador para aquela época, mas duvido que isso volte a ser tendência em breve.” Uma dica? Nunca diga nunca para moda e decoração! Voltou essa cor exuberante, voltou o latão, voltou a prataria, o murano, voltou a plataforma esquisita, voltou o midi, voltou e voltará tudo aquilo que achamos que nunca mais iríamos usar e nem ver!

Ficou curioso quanto a cor, né? Ela se chama Neo Mint! É um verde interessante, como já diz o nome, ele é mentolado. É como se quando você entrasse num cômodo (ao menos era assim nos meus avós) você pudesse até sentir o cheiro da menta, fresco, como se abrisse um pacotinho de pastilhas garoto ou uma latinha de altoids verde. O porque dessa cor ser possivelmente uma tendência daqui dois anos? Por conta dos avanços da tecnologia na nossa vida nos últimos tempos, empresa como o Google nos mostram a cada instante como a tecnologia pode impactar e facilitar o nosso dia a dia, mesmo que ainda não tenhamos os carros voadores dos Jetsons, as previsões para 2020 são altamente tecnológicas em todos os setores. A diretora da WGSN, cita no comunicado, que 2020 será o ano em que a visão visão futurista se tornará realidade, e esse tom de verde fresco é uma cor 100% alinhada com a ciência, sem esquecer da natureza. A união desses dois vértices é extremamente importante para esse novo momento no mundo.

E se você acha que o Neo Mint e 2020 estão muito longe de aparecer por ai, no mais recente desfile de inverno da Gucci já podemos notar essa cor levemente mais azulada, e na passarela da Prada, moletons Neo Mint contrastavam com a passarela preta. É como se a cor já viesse contando uma história, não esqueça que é exatamente isso o que acontece, ela nos mostra em qual patamar o mundo se encontra e dialoga com todos os universos: da moda, da decoração, da tecnologia, do comportamento, dos cheiros, da comida…. Vale lembrar que a cor do momento é o Millenial Pink, o rosa com cheirinho de chiclete, bala e algodão doce, que veio propor um diálogo sem gênero que as novas gerações defendem nas ruas mundo afora.

Uma cor democrática e que com seu frescor nos mostra tanta evolução e conexão com a natureza. Assim são as tendências, nos levam a refletir um pouco sobre a nossa vida, e o mundo todo que a circunda. Adotar cores na nossa vida, pode sim demonstrar um pouco do nosso pensamento e estilo de vida, assim como os perfumes! Que tal refrescar um pouco a vida e deixar o NeoMint adentrar?

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero