Troca do Telhado da Santa Casa de Guaíra é realizada por doações da sociedade

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de setembro de 2019 às 18:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação filantrópica organizada por Edna Coscrato Lélis foi aderida por agricultores e empresários da cidade

Há anos o prédio da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra necessitava realizar a troca total do telhado. Os reparos eram feitos de acordo com a necessidade.Com quase 40 anos de existência o telhado do hospital nunca havia sido trocado.

Em matéria vinculada recentemente houve um equivoca em atribuir à prefeitura a realização da obra.A substituição do telhado que já está com 50% concluída, não gerou nenhum custo para o hospital e nem da prefeitura, a ação é filantrópica, oriunda do trabalho e organização de Dona Edna Coscrato Lélis, que reuniu um grupo de pessoas , sócios beneméritos da instituição, entre eles , empresários , profissionais liberais e membros da sociedade guairense, em que constituiu uma comissão para a captação de recursos em prol à Santa Casa.

A comissão é composta por Dona Edna Coscrato Lélis , os empresários Dinamérico e Aloisio Aguetoni, os empresários Carlos e Paulo da Mina Mercantil, o arquiteto Camilo Garcia do Prado, Júlio Mineiro, Rubéns Katsuoka , Wellington Fernando e o interventor da Santa Casa Márcio Bento.

O resultado desse trabalho de filantropia é a troca do telhado da Santa Casa e do novo Pronto Socorro – que está passando por reforma – aí sim contando com recursos da prefeitura em parceria comgrupo Tereos.

Dona Edna, esteve sempre muito presente na vida pública do ex-prefeito Adnaer de Barros – principalmente na área social como ex-primeira dama. Atuante nos negócios da família tem um papel de conselheira na vida do filho o Prefeito José Eduardo Coscrato Lelis nos projetos que envolvem a municipalidade de Guaíra. Comprometida nas questões filantrópicas de Guaíra, durante anos trabalhou voluntariamente para a APAE e tem utilizado da sua credibilidade junto ao empresariado local para captar recursos para as melhorias estruturais da Santa Casa, “ tenho que agradecer a todos os empresários e agricultores guairenses que estão acreditando na recuperação da nossa Santa Casa . Estamos felizes em materializar a ajuda que estamos recebendo”, ressaltou.

As doações recebidas são depositadas em uma conta bancária destinadas para as contribuições realizadas. O dinheiro não está sendo direcionado para pagamentos de dívidas, mas em melhorias no hospital.

Para o interventor do hospital, Márcio Bento, “essas ações nos motivam a melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes. A Santa Casa é o único hospital da cidade e é a porta de entrada para as pessoas que estão doentes do nosso município. Agradeço a dona Edna Coscrato Lelis e a comissão de captação de recursos pela importante mobilização da sociedade em prol a Santa Casa . A Santa Casa precisa sempre estar em constante melhorias, para assim ajudar toda população”. Afirmou Bento.

A comissão de captação de recursos da Santa Casa está o em busca de novas doações para o projeto de reforma dos quartos do hospital.


+ Cidades