Tricolor segue preparação para enfrentar o Atlético pela Copa do Brasil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de abril de 2018 às 08:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diego Aguirre comandou um intenso trabalho técnico pensando no duelo da Copa do Brasil

De olho no Atlético Paranaense, rival da equipe na quarta fase da Copa do Brasil, o elenco do São Paulo trabalhou na manhã deste sábado (31) no Centro de Treinamento da Barra Funda. Projetando o duelo da próxima quarta-feira (04), às 21h45, na Arena da Baixada, Diego Aguirre comandou um intenso treino técnico.

Divididos em dois grupos, os atletas trabalharam com o gramado com as dimensões reduzidas. Na primeira parte, apenas um quarto do campo foi utilizado e com a sequência do treinamento os jogadores passaram a utilizar uma área maior.

A atividade buscou trabalhar a movimentação, a marcação, a saída de jogo e a posse de bola sob pressão. O treinador uruguaio aproveitou também para ajustar o posicionamento da equipe tanto de forma ofensiva quanto defensiva. Foi o primeiro treino com todos os atletas no campo desde a desclassificação no Campeonato Paulista.

Enquanto um grupo realizava o trabalho técnico com Diego Aguirre e os auxiliares Juan Verzeri e André Jardine, o outro fez um treino de finalização em outro campo sob a supervisão do auxiliar Raul Enrique Carreras e dos preparadores físicos Fernando Piñatares e Pedro Campos.

Dando sequência a preparação para o duelo com o Atlético Paranaense, o elenco volta aos trabalhos neste domingo, às 10h30, no CT da Barra Funda.


+ Futebol