Tricolor recebe o Botafogo no Pacaembu em busca da meta de fugir da “rabeira”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de novembro de 2017 às 10:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diante dos cariocas, no Pacaembu, São Paulo lutará para afastar qualquer risco de rebaixamento

Diante da torcida tricolor após dois jogos como visitante – contra Vasco da Gama (1 x 1) e Grêmio (1 x 0) -, o São Paulo entrará em campo na tarde deste domingo (19), às 17h (de Brasília), para encarar o Botafogo com o objetivo de afastar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2017.

Com 45 pontos em 35 rodadas – restam apenas três para o término da competição -, o time são-paulino precisa pontuar para se manter longe das últimas colocações nesta reta final de torneio. “Domingo temos que vencer e retomar uma regularidade. Acredito que nesses últimos seis jogos mantivemos uma regularidade”, avaliou o atacante Lucas Pratto, que completou.

“Agora temos que pontuar contra um time que briga por vaga na Libertadores. Será um jogo difícil, mas precisamos dos três pontos. Com uma vitória, chegaremos aos 48 pontos e ficaremos mais tranquilos Depois podemos fazer nos últimos dois jogos uma outra projeção, mas repito que o mais importante é ganhar domingo em casa para o time ficar tranquilo”, opinou o camisa 9.

Assim como o centroavante argentino, o técnico Dorival Júnior também avaliou o momento do Tricolor. “Nós pensamos em pontuar o quanto antes. Buscar objetivo principal continua sendo o máximo número de pontos para nos livrarmos de qualquer risco. E faremos o nosso máximo por isso”, afirmou o comandante são-paulino.

O duelo com os cariocas marcará o primeiro reencontro de Sidão com o seu ex-clube, que defendeu na temporada passada após se destacar pelo Grêmio Osasco Audax. “Tem bastante gente da minha época no Botafogo, a maioria do grupo. Fizemos um grande trabalho lá e conseguimos levar o time para a Libertadores”, recordou o goleiro, que acrescentou.

“Depois, optei por vir para o São Paulo. Será bacana reencontrar os caras, tenho grandes amigos no Botafogo, mas isso só valerá até o apito inicial. Agora defendo as cores do São Paulo com muita raça, e que a gente consiga um grande resultado”, finalizou. Em sua maior série atuando pelo São Paulo, Sidão defende uma invencibilidade como mandante pelo clube: sete jogos no Morumbi e quatro no Pacaembu.


+ Futebol