Tribunal de Contas vem a Franca para orientar prefeito sobre impositivas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de setembro de 2017 às 10:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe da regional do TCE de Ituverava ficará em Franca entre quarta e quinta-feira

​Ao melhor estilo São Tomé, do ver para crer, o prefeito Gilson de Souza (DEM) não vem pagando as emendas impositivas feitas no ano passado pela Câmara. Age sob orientação de seu departamento jurídico.

Como em política ninguém dorme no ponto, os vereadores, pressionados pela população e pelas entidades que deixaram de ser atendidas, foram até a regional do Tribunal de Contas, em Ituverava, relatar a situação.

De pronto, o diretor regional, João Gilberto Rey, se dispôs a enviar uma equipa para avaliar a situação, o que acontecerá entre esta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de setembro.

Os técnicos deverão avaliar a situação, uma vez que as emendas impositivas têm previsão legal, tanto federal como na Lei Orgânica do Município, e orientar o prefeito sobre o assunto.

A preocupação dos vereadores e certamente também do tribunal de está na ausência dos repasses relativos aos impositivos do ano passado, totalizando 1,6% do orçamento, para as entidades assistenciais de Franca, a maioria delas notada para área da saúde.

O que parece que o prefeito Gilson de  Souza não entendeu é que, se ele não cumprir com as emendas, haverá certamente implicações legais que poderão prejudicar tanto ele quanto a sua administração.

Com a ausência dos repasses muitas entidades enfrentam dificuldades financeiras e ameaçam fechar as portas e encerrar o importante trabalho social de prestam para a população francana.


+ Política