3 pessoas morrem e uma fica cega após beberem desinfetante nos EUA

A exposição a quantidades elevadas de metanol, presentes em álcool gel, pode resultar até mesmo em morte

Postado em: em Saúde

Três pessoas morreram e uma ficou permanentemente cega devido a envenenamento por metanol após beberem desinfetante para as mãos, informaram as autoridades de saúde do Novo México, nos Estados Unidos. 

Outras três pessoas encontram-se em estado crítico. Os casos foram registrados pelo Centro de Envenenamentos do Novo México no mês de maio e foram agora divulgados.

"Se consumiram desinfetante para as mãos que contém metanol, por favor procurem ajuda médica. Está disponível um antídoto para o envenenamento por metanol, mas quanto mais cedo uma pessoa for tratada melhores hipóteses tem de recuperar", sublinhou Kathy Kunkel, a responsável do Departamento de Saúde do Novo México. 

A exposição a quantidades elevadas de metanol, presentes em álcool gel, pode resultar em náuseas, vômitos, dores de cabeça, visão desfocada, cegueira permanente, ataques, danos permanentes no sistema nervoso e, nos casos mais graves, na morte. 

Vale lembrar que no pico da pandemia nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump teria sugerido a população a ingerir desinfetante como forma de combater o novo coronavírus.


Artigos Relacionados