Treinos físicos e academia tomam 1ª semana de trabalho da Francana

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 22:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exames clínicos também estão previstos nesse primeiro momento de trabalho

Os jogadores da Francana concentraram-se nesta semana em um trabalho muito específico: treinos físicos com bola e atividades na academia da Francana.

Dos nove períodos de treino, sete deles foram exclusivos para trabalho físico e academia, incluindo o treinamento deste sábado de manhã com o preparador físico Paulo Sérgio. À tarde e no domingo haverá folga.

O fisioterapeuta da Francana, Odilon Garcia, explica que a comissão prepara um plano de trabalho individualizado para os atletas. 

Além disso, ele realiza uma sequência de entrevistas para identificar histórico de lesões e as condições físicas de cada jogador. Esse procedimento é conhecido como anamnese.

“Nesse momento, os atletas passam por um período de avaliação da situação que cada um chega no clube. Depois fazemos um plano individualizado para eles, se necessário”, detalha Odilon Garcia.

Exames clínicos também estão previstos nesse primeiro momento de trabalho. Os testes físicos e exames são realizados pelo Grupo São Francisco, patrocinador da Francana, no Hospital Regional.

*Texto e foto: Rodolfo César/Francana


+ Esportes