TRE divulga ordem de transmissão da propaganda no horário eleitoral gratuito

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de agosto de 2018 às 12:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os tempos são distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara Federal

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reuniu-se com partidos políticos e emissoras de rádio e TV, nesta segunda-feira (20), para sortear a ordem de veiculação da propaganda em rede no horário eleitoral gratuito e a forma de entrega das mídias para as emissoras.

No primeiro dia da propaganda eleitoral no rádio e na televisão para o cargo de governador de São Paulo, em 31 de agosto, a candidata Professora Lisete (Coligação Sem Medo de Mudar São Paulo) dará início ao horário eleitoral gratuito. A ordem de veiculação obedece a um rodízio, ou seja, o último veiculado no dia anterior é sempre o primeiro do dia seguinte. Confira abaixo o quadro com a ordem dos candidatos.

Em relação à entrega da mídia pelos partidos às emissoras, definiu-se que será em formato digital, enviado por e-mail, com certificado digital. A mídia da propaganda em bloco deve ser entregue até as 20h do dia anterior e as inserções até as 17h da véspera também. A mapa de mídia precisa ser enviada até as 14h do dia anterior ao da transmissão.

A tabela com a distribuição do tempo de propaganda e a ata da reunião do plano de mídia estão previstas para serem publicadas nesta quarta-feira (22) no site do TRE.

Horário eleitoral gratuito

O horário eleitoral gratuito preencherá 50 minutos diários, divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado, além de 70 minutos em inserções por dia, inclusive aos domingos. A distribuição do tempo obedece às regras dispostas na Resolução TSE nº 23.551/2017: 90% dos horários reservados serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, e 10% serão distribuídos igualitariamente. A propaganda será veiculado no período de 31 de agosto a 4 de outubro.


+ Política