Transporte escolar: prazo de renovação de alvará termina sem a adesão de todos

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de julho de 2018 às 18:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a Prefeitura de Franca, cidade conta com mais de 140 profissionais cadastrados no serviço

Com a proximidade da volta às aulas o serviço de transporte alternativo precisa estar adequado as exigências da legislação e um dos requisitos básicos é a renovação do alvará de funcionamento. Para tanto os veículos precisam estar em ótimo funcionamento e estado de conservação e a autorização para o trabalho tiveram seu prazo limite nesta sexta-feira, 20 de julho.

Todos os mais de 140 profissionais cadastrados no serviço estavam cientes, pois a renovação do alvará é uma prática que se realiza duas vezes ao ano, no começo do primeiro e segundo semestre.  O importante é que todos os condutores tenham dado entrada no pedido junto a secretaria de Segurança e Cidadania, até esta sexta-feira.

 Com a volta as aulas na próxima semana nas escolas municipais e no começo de agosto nas escolas estaduais, os condutores devem se manter atentos, pois em caso de abordagem poderão ter seus veículos recolhidos. A renovação do alvará é obrigatória, o que só ocorreu depois da vistoria nas condições do veículo que é feita no Detran.


+ Trânsito