Transporte de alunos pela Prefeitura de Franca começou na segunda, 03

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 21:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No dia 10, recomeçam as atividades nas escolas municipais e os alunos da rede também serão transportados

A Prefeitura de Franca começou na manhã da última segunda-feira, 03, a oferecer transporte para mais de 350 estudantes dos bairros Copacabana, Bonsucesso e Jardins da Franca, respectivamente nas regiões Oeste e Norte da cidade. 

A necessidade do transporte deve-se à longa distância entre onde essas crianças residem e a localização das unidades de ensino, situadas nos bairros Santa Maria, Simões, Santa Efigênia e Jardim Dermínio, na região Oeste e nos bairros São Domingos, Paineiras e Vera Cruz, na região Oeste.

O primeiro deslocamento da segunda-feira, que marcou o início do período letivo nas escolas estaduais, saiu às 6h20 da Escola Municipal ‘Nelson Damasceno’, no Bonsucesso. 

A partir do dia 10, quando recomeçam as atividades as escolas municipais, também serão transportados os alunos da rede. O retorno ocorre por volta das 12 horas, enquanto as turmas do período da tarde são transportadas às 12h20.

A Prefeitura colocou três ônibus e um micro-ônibus, levando e trazendo 122 estudantes pela manhã, 128 à tarde e 21 no período da noite. 

Eles são levados às escolas da região, entre as quais “Maria do Carmo”, no Jardim Simões; “Israel Niceus”, no Jardim Santa Efigênia; “Hélio Palermo”, no Dermínio e “Domênico Pugliesi” (esta municipal, no Santa Maria), cujas aulas serão retomadas no dia 10.

Para a região do Jardins da Franca, o transporte atenderá 82 estudantes, com a destinação de um ônibus e um micro-ônibus, deixando os estudantes em unidades de ensino do residencial São Domingos; na Escola “Olívia Correia”, no Jardim Paineiras; na “Assuero Quadri Prestes” e “Mitermayr Barbosa”, ambas no Jardim Vera Cruz. 

Ao todo, salvo alguma mudança em razão de novas matrículas, serão transportados pela Prefeitura 353 estudantes.


+ Serviços