Trânsito mais seguro em Franca é tema de apelo pelo Grupo Mulheres do Brasil

Integrantes do Núcleo de Franca estiveram na Câmara para convidar vereadores e população para fórum

Postado em: em Política

O grupo Mulheres do Brasil – Núcleo de Franca utilizou a Tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira, 17, para convidar os vereadores e toda a população a participar do “I Fórum do Trânsito de Franca - Acidente Zero”. O evento irá acontecer no próximo dia 24, das 17h30 às 22h, na unidade II do Uni-Facef (Centro Universitário de Franca), localizada na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400, no bairro São José.

A líder do comitê do Trânsito do grupo, Kátia Muller, primeiramente apresentou algumas estatísticas sobre o trânsito na cidade. Foram 48 mortes em decorrências de acidentes em 2017; no ano seguinte, esse número subiu para 55; e, até agosto deste ano, 27 pessoas perderam suas vidas.

“Morreu alguém que é afeto de alguém. Diante desse quadro, não podemos nos calar e ficar inertes”, disse Kátia. Por causa disso, ela pediu para os motoristas de Franca respeitarem as normas de trânsito, como transitar dentro dos limites de velocidade, dar seta, usar cinto de segurança, não utilizar celular no volante e não beber e depois dirigir.

Diversos vereadores parabenizaram a iniciativa do Mulheres do Brasil e confirmaram presença no evento, como Adérmis Marini (PSDB), Tony Hill (PSDB), Carlinho Petrópolis Farmácia (MDB), Corrêa Neves Jr. (PSD), Marco Garcia (Cidadania) e Cristina Vitorino (PRB).

A programação completa do I Fórum do Trânsito de Franca pode ser conferida na íntegra pelo link: https://www.sympla.com.br/i-forum-do-transito-de-franca---grupo-mulheres-do-brasil---acidente-zero__648951. O discurso de Muller pode ser assistido no Youtube () e no Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/600101650522524/).

(Comunicação Institucional Câmara)


Artigos Relacionados