Desocupados instalam uma “favelinha” no Jardim Redentor e incomodam

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de abril de 2018 às 07:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Andarilhos se instalam perto de antenas de TV e tiram o sossego da população de bem

Em uma cidade onde os andarilhos parecem ter mais direitos que o restante da população, que paga impostos e mantém a máquina pública funcionando, os problemas relativos à presença de moradores de rua e viciados em drogas e álcool se multiplicam em várias regiões de Franca.

Durante esta semana, moradores do Jardim Redentor procuraram a reportagem do Jornal da Franca para relatar que andarilhos e dependentes químicos montaram uma “favelinha” em área próxima as antenas de TV do Jardim Redentor. 

A situação não é nova, mas está se tornando pior, a ponto de deixar inseguros moradores daquela região e pessoas que passam diariamente nas proximidades.

Os desocupados, durante o dia, circulam pelo Jardim Redentor e frequentam a Vila Gosuen, o conhecido “Puxa Faca”, onde compram e consomem entorpecentes e álcool. Espalham-se, pedindo dinheiro nos semáforos, nas casas e praticando delitos.

Blindados por um habeas corpus preventivo e protegidos pela administração local e Defensoria Pública de Franca, eles têm sido vistos com frequência dentro dos espaços particulares onde ficam as antenas. 

Um dos leitores do JF relatou que viu moradores de rua tentando inclusive subir nas antenas e furtar fios de cobre utilizados pelas emissoras nos equipamentos. Disse que um dos canais chegou a ficar fora do ar em razão deste tipo de ação.


+ Política