Tirso Meirelles, do Senar-SP: empreendedorismo feminino está em ascensão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de outubro de 2019 às 17:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mulher Empreendedora no Campo – Protagonismo e Proteção Social destaque no SENAR/SP

O Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/SP e Vice-Presidente da FAESP, Tirso Meirelles, afirmou que a edição deste ano da Feira do Empreendedor presta uma merecida homenagem às mulheres empreendedoras.

“Não poderíamos deixar de valorizar e enaltecer a mulher, neste outubro rosa. São estas guerreiras que estão impulsionando a economia nacional, por intermédio de ações, atividades, negócios.”

Meirelles fez questão de destacar a força do protagonismo feminino no meio rural.

Segundo ele, as mulheres estão assumindo papeis de comando, gerenciamento, dividindo com os homens a administração das propriedades e dos negócios.

Destacou a visibilidade das mulheres na produção de Plantas, Frutas, Olericultura Orgânica e Convencional (Verduras, legumes e frutas), Macadâmia, Cogumelo, Frutas Secas, Turismo Rural, Agroindústria, Mel, Queijos e Doce de Leite, Peixes e outros animais aquáticos.

O tema do estande do SENAR/SP, deste ano, é Mulher Empreendedora no Campo – Protagonismo e Proteção Social.

Foram convidadas produtoras rurais da base territorial dos Sindicatos Rurais do Estado de São Paulo, especificamente que tenham participado das ações do SENAR-AR/SP, com interesse em expansão de mercado.

Durante a Feira do Empreendedor foi realizada uma palestra do SENAR-AR/SP, na ARENA 1.000 MULHERES com produtoras agrícolas.

Essa foi uma novidade da Feira do Empreendedor deste ano, com um espaço exclusivamente dedicado ao fomento do empreendedorismo feminino. 

Relataram suas experiências de êxito as produtoras rurais: Deise – Produtora do Mel; Silvia – Produtora de Café; Isis – Orgânicos: Morango, tomate. O mediador foi Tobias Ferraz, do Canal Rural.


+ Agronegócios