Tiro de Guerra realiza solenidade de matrícula dos novos atiradores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de março de 2018 às 10:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, cerca de 2.800 jovens se alistam anualmente, mas apenas 100 prestam o serviço militar

O Tiro de Guerra de Franca, realizou na noite de sexta (23), ás 19h30, a solenidade de Formatura de Matrícula para os novos atiradores recém-selecionados para o ano de 2018. 

Cem jovens participaram da cerimônia com familiares, amigos e autoridades locais.

Estiveram presentes ao evento coordenado pelo Subtenente Luiz de Gonzaga Mota Pinto, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Carlos Alberto Gatti, Secretário de Segurança e Cidadania, que também representou o prefeito Gilson de Souza, vereador pastor Otávio, Tenente Ivanio Nowasczynsky Cândano, Delegado do Serviço Militar, vereadora Cristina  Vitorino, demais convidados e populares.

De acordo com o chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Franca, subtenente Mota, a unidade é um órgão do Exército Brasileiro para formação de militares da reserva, possibilitando aos convocados prestar o serviço militar inicial em Franca.

“Os jovens convocados recebem instrução, conciliando-a com o trabalho, estudo e muitos se tornam grandes líderes na sociedade, além de auxiliar através de campanhas sociais para a comunidade”, falou o subtenente.

A Escola do tiro de Guerra existe desde o início do século passado, sendo que em 1945 foi inaugurada a base do Tiro de Guerra em Franca. 

A Escola é tradicional na cidade e desde a sua criação já formou cerca de 19.900 jovens francanos. 

Esse ano a Cerimônia da Formatura de Matrícula foi abrilhantada pela Banda Duque de Caxias de Franca, composta por antigos e atuais atiradores do Tiro de Guerra.

Em Franca, cerca de 2.800 jovens se alistam anualmente e 100 prestam o serviço militar. 

As atividades começaram dia 1º de março e vão até 30 de novembro. 

No final do curso de formação o jovem recebe um certificado de reservista de 2ª classe.


+ Cotidiano