Tiro de Guerra de Franca realiza solenidade pelo dia dos soldados da paz

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de junho de 2017 às 09:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na ocasião, foi lido pelo sargento Marcos Ari de Oliveira texto alusivo ao Dia dos Peacekeepers

O Tiro de Guerra de Franca realizou no último dia 31 de Maio solenidade comemorativa pelo transcurso do Dia dos Peacekeepers ou Soldados da Paz, ocorrido no dia 29 de Maio. 

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, contando também com a participação de familiares dos atiradores. 

Entre os convidados, Frank Pereira, vice-prefeito, Orivaldo Donzelli, Secretário de Segurança e Cidadania, Ricardo Machado, diretor do SESI Franca, sargento Ricordi, representando o comando do Corpo de Bombeiros de Franca, entre outras autoridades. 

Na ocasião, foi lido pelo sargento Marcos Ari de Oliveira texto alusivo ao Dia dos Peacekeepers. 

“Em nossas palavras, recordamos da Missão de Paz cumprida no Haiti pela Cia E F Paz/Haiti, durante mais de oito meses, no período de Ago/2011 para Abr/2012 e lembramos a todos das inúmeras atividades cívicas e sociais desenvolvidas pelos atiradores no corrente ano, passados três meses de instrução”. 

Frank Pereira discursou representando o prefeito Gilson de Souza, agradecendo as campanhas realizadas pelo Tiro de Guerra em prol do povo francano e pela formação de atiradores na esfera militar, sem esquecer a vocação para o desenvolvimento do espírito de solidariedade, a exemplo das campanhas de doação de sangue para o hemocentro; de arrecadação de óleo para entidades assistenciais e de arrecadação de peças do vestuário para a campanha do agasalho.

Nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio o Tiro de Guerra de Franca esteve apoiando com os atiradores o Movimento Maio Amarelo, realizado pela Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Segurança e Cidadania, em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Detran.


+ Cotidiano