Time infantil do Paulistano se sagra campeão estadual no ginásio “Pedrocão”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 09:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No clássico francano para a disputa do terceiro lugar, MVP vence Chuí Chuá por 70 a 67

O domingo de vitórias e conquistas do Paulistano, que já havia sido campeão da Grande São Paulo, começou logo pela manhã na Capital do Basquete, a cidade de Franca. 

Na partida decisiva, disputada no ginásio “Pedro Morilla Fuentes”, o Pedrocão, o time dirigido pelo técnico Clauber Roder derrotou o Projeto Bis/Mackenzie/Tamboré por 47 a 44 e ficou com o título. 

Luís Ramalho, com 12 pontos, foi o cestinha da equipe do Jardim América, enquanto que Carlos Soares, com 8 pontos, foi o principal pontuador do time de Tamboré, na Grande São Paulo.

Na decisão do terceiro lugar, no clássico francano, o MVP/Franca venceu o Chuí Chuá por 70 a 67, com ótima atuação do jogador Igor Andrade, cestinha da partida com 26 pontos. Henrique Barbosa, com 16 pontos, foi o cestinha do time dirigido pelo técnico Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.

Após a rodada final, a classificação ficou assim: campeão do Estadual Sub-13 Série Ouro: CA Paulistano; vice-campeão – Mackenzie/Tamboré; terceiro colocado – MVP/Franca; quarto colocado – Chuí Chuá/Franca.

Destaques do Campeonato: João Felipe, do Paulistano, melhor jogador e armador do campeonato; Henrique (Chuí Chuá), melhor ala; Daniel Alves (Paulistano), melhor armador; e Gabriel (MVP Franca), melhor pivô.

SÉRIE PRATA, DEU LBE

No Campeonato ESTADUAL Sub-13 Série Prata`, deu Liga de Basquetebol Escolar, a LBE. Na partida decisiva, vitória sobre o Clube Espéria por 37 a 34, com 10 pontos de Patrick José. Gustavo Melo, com 7 pontos, foi o cestinha do Clube Espéria.

Na partida em que estava em disputa o terceiro lugar do Sub-13 da Série Prata, o Círculo Militar de São Paulo, venceu o Instituto Brazolin/São Bernardo por 45 s 42, com 12 pontos de Diogo Lukjanenko. Rafael Tressino, com 13 pontos, foi o cestinha da equipe do ABC.


+ Basquete