Time do Emprego abre nova turma em Franca, com início em 19 de junho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de junho de 2017 às 12:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partir de 19 de junho, 15 pessoas vão integrar programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

O Time do Emprego fará uma turma em Franca, formada por 15 participantes com mais de 16 anos de idade. O programa da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) orienta o trabalhador na busca por um emprego.

Pessoas que estavam em situação de rua foram selecionadas para preencher as vagas disponíveis. As inscrições para a nova turma já foram encerradas e as aulas têm início previsto para 19 de junho.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), conhecido como “Centro Pop”, foi responsável pela seleção da turma. 

Cada integrante receberá instrução para conquistar um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

Em um processo de ajuda mútua, o programa Time do Emprego estimula a troca de experiência entre os participantes na busca por uma oportunidade.

Em 12 encontros com os participantes, são apresentadas técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e para o aperfeiçoamento de habilidades.

Além disso, os facilitadores do projeto ajudam na produção currículos e dão dicas de como se comportar em entrevistas, entre outras orientações para ajudar na conquista de um novo emprego.


+ Trabalho