Time do Emprego abre as inscrições para montar novas turmas em Franca

O objetivo do programa é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado

Postado em: em Economia

O Time do Emprego está com inscrições abertas para uma nova turma em Franca. O programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) disponibiliza 40 vagas para as atividades que serão realizadas na cidade. O objetivo do programa é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

Os interessados em participar da turma precisam fazer a inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) até esta quarta-feira (11). O PAT fica na Rua Campos Salles, nº 1495, no Centro.  Para efetuar a inscrição é preciso levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego. Uma característica da atividade é identificar profissões compatíveis com interesses, habilidades e qualificações profissionais do trabalhador.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes. Há uma troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho. Eles orientam sobre as possibilidades para aperfeiçoar habilidades de cada trabalhador. Em seguida oferecem dicas para a produção de currículos e de como se comportar em entrevistas, entre outros assuntos.

Os encontros em Franca serão realizados no mesmo local de inscrição e as atividades têm início previsto para 17 de outubro.


Artigos Relacionados