Timão vence Vasco e dispara na ponta; Tricolor bate o Vitória e respira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de setembro de 2017 às 21:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gol do Corinthians foi marcado por Jô, com o braço, e juiz validou, ajudando o líder do nacional

Depois de duas derrotas seguidas, o Corinthians finalmente voltou a vencer contra o Vasco e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, contou com uma ajudinha da arbitragem que validou um gol do atacante Jô com o braço. 

E a sorte continuou sorrindo para o Timão, já que o mistão do Grêmio perdeu em casa para a Chapecoense e viu a diferença para o líder aumentar para dez pontos. Outro paulista que está sorrindo à toa é o São Paulo, que venceu o Vitória fora e ganhou fôlego na degola. Flamengo, Cruzeiro e Atlético-PR também ganharam e seguem entre os primeiros.

O Corinthians reencontrou o caminho da vitória ao bater o Vasco da Gama, por 1 a 0, na Arena Corinthians, e ampliou a vantagem na liderança. Quando a torcida se mostrava impaciente, Marquinhos Gabriel fez boa jogada individual e cruzou. A bola desviou e parecia que ia entrar, mas Jô, em cima da linha, desviou com o braço. Os jogadores vascaínos partiram para cima do árbitro falando sobre a irregularidade do lance. Tudo em vão.

Em jogo de rivais diretos na corrida para deixar a zona de rebaixamento, o São Paulo conseguiu fazer 2 a 1 no Vitória, no Barradão, em Salvador, com atuação decisiva de Cueva. Com o resultado, a equipe paulista chega aos 27 pontos, assumindo a 17ª posição. O Coritiba, porém, tem os mesmos 27 pontos, ainda joga nesta segunda-feira e pode ultrapassar os são-paulinos no complemento desta 24ª rodada.

A partida também foi um duelo entre um São Paulo que vem sofrendo muito fora de casa diante de um adversário que vai mal como anfitrião. Até o começo do jogo, o Vitória era o pior mandante do Brasileirão, com apenas nove pontos conquistados em 12 partidas. Isso se reflete na campanha do Leão, penúltimo com 26 pontos.

Por outro lado, o Tricolor começou a rodada como o pior visitante, tendo ganho só cinco pontos longe do Morumbi. Este baixo aproveitamento é um dos fatores que ajuda a explicar a fraca campanha da equipe paulista no torneio nacional.

O Flamengo se manteve entre os primeiros colocados no ao vencer o Sport, por 2 a 0,no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. A vitória foi justa e poderia ter sido por um placar bem mais elástico diante de um público pequeno, talvez, afastado pelo forte calor. Guerrero e Éverton Ribeiro marcaram os gols rubro-negros.

O time carioca se reabilitou da derrota no clássico para o Botafogo, por 2 a 0, e atingiu os 38 pontos sem risco de perder vaga dentro do G6 – zona de classificação da Copa Libertadores. E vai ficar em quarto lugar se o Palmeiras, com 37 pontos, não vencer o Coritiba, segunda-feira, no fechamento da rodada.

De outro lado, a situação do time pernambucano é complicada. Completou sete jogos sem vencer e continua despencando na tabela, onde soma 29 pontos, dois apenas na frente dos times que abrem a zona de rebaixamento.


+ Futebol