Timão busca atleta no “padrão Balbuena” nos times da América do Sul

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de dezembro de 2017 às 10:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por enquanto, o Corinthians só anunciou oficialmente a contratação do atacante Júnior Dutra

Em busca de um zagueiro para repor a perda de Pablo, com quem não conseguiu renovar contrato, o Corinthians está de olho no mercado sul-americano. A intenção do presidente Roberto de Andrade é fazer uma aposta acertada, a custo baixo, como foi a do paraguaio Balbuena em 2016. “Estamos buscando, sim. Assim como achamos o Balbuena, podemos ter a oportunidade de trazer outro jogador do mercado sul-americano.

Balbuena chegou ao Corinthians em 2016 com a missão de substituir Gil, vendido ao Shandong Luneng, da China, e firmou-se como um dos líderes do elenco no ano seguinte. Já tem 102 jogos disputados e oito gols marcados pelo clube, colocando no currículo os títulos paulista e brasileiro de 2017, e chamou a atenção de times europeus.

Enquanto já trabalha para prorrogar o contrato de Balbuena, que tem vínculo até o final de 2018. Roberto de Andrade estuda as alternativas para compor a zaga com o atleta vindo do Libertad. Marllon, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, era especulado como possível reforço, mas o ex-diretor de futebol Flávio Adauto negou ter entrado em contato com o atleta.

Por enquanto, o Corinthians só anunciou oficialmente a contratação do atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí. O volante Renê Júnior, até então no Bahia, já tem acerto encaminhado com o clube paulista, mas ainda não assinou contrato.


+ Futebol