TIM adota home office em âmbito nacional para 100% dos seus colaboradores

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de março de 2020 às 16:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é preservar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e familiares diante do coronavírus

A
TIM segue atuando para preservar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores,
familiares, prestadores de serviço e sociedade em geral, visando conter a
disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil.

Por isso, desde o último dia 20 de março, a companhia amplia seu plano de home office e adota a
modalidade em âmbito nacional, para todos os colaboradores cujas atividades
sejam passíveis de execução remota.

Essa
medida tem como premissa a disponibilidade de tecnologia e ferramentas que
facilitam o trabalho virtual. 

Os colaboradores conseguem ter acesso a todos os
sistemas por meio de autenticação à VPN (sigla em inglês de rede de
comunicações privada), que garante ainda a proteção dos dados e a
confidencialidade do negócio.

Para
se manterem conectados e atuando em colaboração, os funcionários podem usar as
ferramentas do Microsoft Office 365, como o Teams e o SharePoint.

Elas permitem
gerenciar reuniões, compartilhar documentos na nuvem e alinhar as ações,
dentre outros, inclusive com terceiros e parceiros.

A
companhia ressalta que está buscando todas as medidas para reduzir potencial
exposição dos colaboradores. 

O objetivo é garantir o mínimo efetivo necessário
para continuidade das atividades essenciais e cumprimento de todas as medidas
preventivas, principalmente neste momento em que o setor de telecomunicações é,
mais do que nunca, garantia de manutenção das relações produtivas e pessoais.


+ Trabalho