Thiago Martins pode não ficar no Verdão; Bahia tenta novo empréstimo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de dezembro de 2017 às 09:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Zagueiro ficou os últimos meses da temporada na equipe baiana, que tenta novo contrato

​Depois do lateral-direito João Pedro, apalavrado com o Bahia, o time do nordeste tenta convencer o Palmeiras a liberar outro de seus jogadores por empréstimo em 2018: o zagueiro Thiago Martins, de 22 anos, que passou os últimos três meses da temporada emprestado ao próprio Bahia.

O técnico Guto Ferreira, que acaba de acertar seu retorno ao Tricolor, pediu à diretoria que tente recontratar o defensor. O Atlético-PR é outro clube que tenta convencer o Palmeiras a emprestá-lo. O estafe do jogador ainda cita sondagens de Vasco e Sport.

Por enquanto, Thiago Martins tem apresentação marcada na Academia de Futebol para 3 de janeiro, junto com o restante do elenco. O Palmeiras ainda não informou se pretende utilizá-lo ou emprestá-lo novamente.

O que pode pesar contra o jovem é o alto número de atletas da sua posição no elenco: Mina, Edu Dracena, Juninho, Luan e Antônio Carlos são os remanescentes de 2017, enquanto Pedrão, destaque dos juniores, deve ser promovido, e Emerson Santos acaba de chegar do Botafogo. Contando Thiago Martins, são oito zagueiros, sendo que a diretoria pretende iniciar a temporada com no máximo sete.

Thiago passou a maior parte da última temporada em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. Ele pediu para ser emprestado ao Bahia para retomar o ritmo de jogo, e conseguiu fazer 11 jogos pelo clube, seis como titular.

Contratado ainda em 2013, após se destacar na base do Mogi Mirim, Thiago Martins já havia sido emprestado ao Paysandu em 2015. Em 2016, voltou mais maduro e teve participação em partidas importantes da campanha do título brasileiro. Seu contrato termina em dezembro de 2019.


+ Futebol