Testemunhas não assinam convocação e oitiva deve ser cancelada pela CP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de dezembro de 2017 às 11:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Três servidores foram indicados pela defesa de Gilson de Souza, mas se negam a depor

A Comissão Processante que investiga o prefeito Gilson de Souza (DEM) realizaria, nesta quinta-feira, as oitivas as testemunhas indicadas pela defesa do prefeito. 

A expectativa é que Gilson seja ouvido na próxima semana – se ele assinar a notificação.

Seriam ouvidos Afonso Teodoro, que trabalha no gabinete de Gilson; o chefe de gabinete do prefeito, Orivaldo Donzelli, e Gisele de Oliveira Souza, funcionária comissionada da administração municipal.

As oitivas aconteceriam a partir das 14 horas e os vereadores membros da comissão, o presidente, Adermis Marini (PSDB), o relator, Della Motta (Podemos) e o terceiro membro, vereador Arroizinho (PMDB), deverão estar presentes, mesmo sabendo que os servidores não comparecerão. 

Duas fases importantes do trabalho já foram concluídas, que são a análise da defesa escrita do prefeito  – com apresentação de relatório parcial ao plenário – e as oitivas das testemunhas arroladas pelos parlamentares.

Com a finalização das oitivas, os vereadores passarão para a fase de conclusão da comissão e o vereador Della Motta vai elaborar o relatório final, que será apreciado e votado por todos os parlamentares. 

O prazo final da comissão, para apresentação do relatório, é o próximo dia três de janeiro.​


+ Política