Terminam nesta sexta, 23, inscrições para cursos gratuitos do Projeto Guri

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de agosto de 2019 às 12:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os novos participantes não precisam ter instrumento, tampouco conhecimento musical prévio

​O Projeto Guri – Pólo ACIF Franca inscreve até esta sexta-feira, 23 de agosto, para 54 vagas nos cursos gratuitos de cavaco, contrabaixo, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, oficina de musicalização, percussão, trombone, trompete, tuba, viola e violoncelo. 

Os interessados devem ter entre 6 e 18 anos e disponibilidade para as aulas com duração de uma hora. Os novos participantes não precisam ter instrumento, tampouco conhecimento musical prévio.

Para realizar a matrícula, os interessados devem comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos responsáveis, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2019; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta.

O acesso ao Projeto Guri é universal e gratuito, porém, a organização desenvolveu políticas e práticas com foco na inclusão de alunos em situação de vulnerabilidade econômica e social. A partir do momento em que passam a integrar o Guri, os alunos recebem atenção que vai muito além do ensino musical. O Projeto atua observando todas as condições que afetam a vida e o bem-estar de cada um, incluindo educação, assistência social, saúde, habitação, entre outras necessidades.

O Projeto Guri é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos. Anualmente, cerca de 50 mil alunos são atendidos em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Desde seu início, em 1995, o projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Em Franca, o Pólo ACIF Franca oferece os cursos: cavaco, clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, oficina de musicalização, percussão, saxofone, teclado/piano, trombone, trompete, tuba, viola, viola caipira, violão e violoncelo.

O Polo do Projeto Guri em Franca funciona à Rua Adolfo de Assis, 1243, Centro, telefone (16) 3720-2633
Funcionamento do polo: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h30


+ Educação