Termina nesta quarta, 13, inscrição para Fatec Franca, Industrial e Colégio Agrícola

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de novembro de 2019 às 09:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São oferecidas no total, mais de 350 vagas em diferentes cursos nas 3 instituições de ensino da cidade

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) – “Dr. Júlio Cardoso” – Industrial; e a “Professor Carmelino Corrêa Jr” – Colégio Agrícola; além da FATEC Franca “Dr. Thomaz Novelino” recebem até às 15h desta quarta-feira, 13 de novembro, inscrições para seu Vestibulinho 2020.

O prazo foi prorrogado, dando mais chance aos candidatos às vagas oferecidas de participarem do processo de seleção.

Os cursos que o Colégio Agrícola de Franca oferece são: Ensino Médio; Agropecuária Integrado ao Ensino Médio Integral; Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio integral; Técnico em Agropecuária; Técnico em Cafeicultura; Técnico em Curtimento; Técnico em Meio Ambiente; Especialização em Gestão Ambiental; Cursos EAD – Educação a Distância; Técnico em Administração (Ead – Online); Técnico em Secretariado (Ead – Online); Técnico em Comercio (Ead – Online); Técnico em Guia de Turismo (Ead – Online); Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Ead – Online); e Especialização em Gestão de Projetos (Ead – Online).

Já no Industrial são: Administração; Administração integrado ao Ensino Médio; Automação Industrial; Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio; Eletrotécnica; Enfermagem; Ensino Médio; Ensino Médico com Habilitação Profissional de Técnico em Contabilidade – Novotec Integrado; Ensino Médico com Habilitação Profissional de Técnico em Técnico em Eletrônica – Novotec Integrado; Ensino Médico com Habilitação Profissional de Técnico em Marketing – Novotec Integrado; Mecânica; Mecatrônica; Recursos Humanos; e Secretariado.

As inscrições podem ser feitas no site: www.vestibulinhoetec.com.br.

A FATEC Franca oferece 3 cursos graduação, que serão concluídos em 3 anos. Os cursos da FATEC têm como principal objetivo formar o jovem em uma área de atuação técnica, com conhecimento de fácil execução num setor específico da sociedade.

O curso de Gestão da Produção Industrial forma profissionais que, inscritos no CREA, podem assinar laudos técnicos, projetos de fábricas, consultorias, entre outras funções. Podem também atuar na gestão de empresas industriais e comerciais, a partir da aquisição de uma ampla gama de conhecimentos relacionados à gestão e à produção. A grade curricular contempla disciplinas ligadas ao aspecto técnico e de metodologias da produção, como por exemplo, Tecnologia da Produção, Materiais e Tratamento, Automação Industrial, Projeto de Produto e Projeto de Fábrica, além daqueles conteúdos voltados para a gestão.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas habilita o profissional a realizar diversas atividades relacionadas às tecnologias da informação, com foco nas ferramentas utilizadas pelas empresas no projeto, desenvolvimento, codificação, implementação, manutenção e coordenação de recursos de TI (pessoas, infraestrutura, informação e aplicações) que atendam às necessidades do negócio, do mercado e principalmente, às expectativas dos consumidores. O curso possui formação ampla em computação nas áreas de programação, engenharia de software, segurança da informação, sistemas operacionais, desenvolvimento web e mobile, assim como disciplinas na área de inovação e empreendedorismo. Com mais de 50% de sua carga horária em aulas práticas em laboratório de informática e com inovação constante em seu conteúdo tecnológico, o curso permite uma alta empregabilidade no mercado de trabalho.

Gestão de Recursos Humanos é um curso voltado à preparação de profissionais com competências técnicas e humanas para atuação no planejamento, avaliação e gestão de pessoas e de processos, referentes a negócios e serviços presentes em organizações e instituições públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação. O profissional em Gestão de Recursos Humanos planeja e gerencia sistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal e benefícios; elabora planos de carreira, promove o desenvolvimento do comportamento humano a partir de técnicas de motivação, negociação, liderança, gestão de conflitos, inteligência emocional, etc., planeja programas de qualidade de vida no trabalho, especifica e gerencia sistemas de avaliação de desempenho dos colaboradores da organização, avalia a necessidade de contratação de novos colaboradores, emite parecer técnico em sua área de formação e realiza prospecção para novos mercados atuantes, garantindo força de trabalho competente e qualificada.

Para se inscrever no Vestibular da FATEC Franca, acesse: vestibularfatec.com.br.

As provas do Vestibulinho 2020 serão aplicadas no dia 15 de dezembro.


+ Educação