Terezinha Azerêdo Rios abordará ética e qualidade de educação em palestra

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de junho de 2017 às 14:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Doutora em Educação e autora de diversos livros estará no dia 16 de agosto no Theatro Pedro II

Destinada a formação de educadores, a Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” promove a palestra “Ética, Competência e Qualidade na Educação”, ministrada pela filósofa Terezinha Rios. A atividade gratuita será realizada no dia 16 de agosto, no Theatro Pedro II, com início às 15 horas.

Terezinha Azerêdo Rios é Doutora em Educação, graduada em Filosofia e autora de diversos livros, entre eles, “Ética e Competência”; “Compreender e Ensinar – Por uma docência da melhor qualidade”; “Filosofia na escola – o prazer da reflexão”, em parceria com Marcos Lorieri e “Vivemos mais! Vivemos bem?”, em parceria com Mario Sergio Cortella. Para ela “Ler, ensinar e aprender, partilhar coisas boas e dançar ajudam a construir a vida da melhor qualidade”.

A filósofa também é pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores da Faculdade de Educação da USP (GEPEFE), membro da Sociedade de Filosofia da Educação dos Países de Língua Portuguesa (SOFELP) e do Conselho Editorial de Educação da Cortez Editora. Assessora e Consultora em projetos de educação continuada de profissionais de diversas áreas, em organizações públicas e privadas.

As inscrições para a palestra “Ética, Competência e Qualidade na Educação” devem ser realizadas a partir de 19 de junho pelo site www.educandariorp.com.br. As vagas são limitadas.

Fundação Educandário

A palestra faz parte das ações realizadas pela Fundação Educandário com objetivo de formar educadores para assim melhorar a educação e cultura de crianças e adolescentes. A Fundação oferece há 79 anos de forma gratuita, Educação Integral através do ensino regular nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e das oficinas de contraturno do Projeto EducaJovem, além de oferecer o material escolar, didático e necessário para a realização das atividades, uniforme, alimentação e acompanhamento psicossocial.

Serviço

Palestra: “Ética, Competência e Qualidade na Educação” com Terezinha Rios – 16 de agosto às 15 horas

Local: Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370, Centro

Inscrições: A partir de 19 de junho no site www.educandariorp.com.br

Mais informações: (16) 3627.1800


+ Cidades