Tender com molho de maracujá e gengibre mescla sabores e é opção deliciosa

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 11:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esta deliciosa receita vai favorecer que o próximo ano venha com muito progresso e felicidade

​O tender é uma carne de porco defumada perfeita para as festas de fim de ano. Ele é uma espécie de presunto mais elaborado e completamente delicioso. Para fazer uma boa carne de porco defumada, você precisa caprichar não apenas no ponto dela assada, mas também nos molhos que acompanham a carne, porque ela é um pouco seca.

Tender com Molho de Maracujá e Gengibre

  1. Com uma faca bem afiada, faça cortes em toda a pele do tender formando losângos. Espete em cada ponta do losângo um cravo da índia. Coloque o tender em uma assadeira.  
  2. Pré-aqueça o forno a 180°C.  
  3. No liquidificador, coloque a polpa do maracujá e a água. Vá pulsando até que tudo se misture (desta forma as sementes não se partirão). Coe o suco, misture o suco de gengibre e reserve.  
  4. Besunte todo o tender com a manteiga e por último regue o mel e o suco de maracujá sobre a carne.  
  5. Cubra a assadeira com papel alumínio (lado brilhante para dentro) e leve ao forno por 3 horas.  
  6. Retire o papel alumínio e aumente a temperatura do forno para a máxima. Asse até que toda a superfície esteja dourada (aproximadamente 30 minutos).
  7. Em uma panela, coloque a manteiga e leve ao fogo até derreter. Adicione a farinha e misture bem. Vá juntando o molhinho que sobrou na assadeira, aos poucos, e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos. Coe e regue sobre o tender.


+ Gastronomia