Tendências fashion invadem as academias e tornam a malhação mais estilosa

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de outubro de 2016 às 14:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Simples shorts e blusas de malhar estão sendo substituídos por macacões, shorts-saias e outros

​Não se sabe se malhar está na moda ou se a moda é que está fazendo todo mundo malhar. Mas se tem uma coisa que não tem passado despercebida ultimamente são os looks usados nas academias. As mulheres estão investindo no projeto “corpinho sarado” e é claro que, para sair bem na foto, a roupa de malhar faz toda a diferença! De olho nisso, a moda fitness lança a cada estação, novidades que acompanham tendências em cores, estampas e design, além da tecnologia de tecidos que proporcionam conforto durante a malhação. “A moda fitness deixou de ser só de academia e entrou para o universo fashion, o que permite à mulher circular facilmente em qualquer ambiente após a academia”, observa a estilista Ana Brenda Lima.

O resultado disso é que os simples shorts e blusas de malhar estão sendo substituídos por macacões, shorts-saias, calças com cintura alta e até vestidos de materiais diferentes, com mais brilho, bastante coloridos ou com estampas. Segundo a estilista, peças básicas como o preto e o branco são indispensáveis no guarda-roupa, mas sem abrir mão das cores e das estampas que estão em alta. “Mas os cuidados na hora de montar a produção são tão importantes quanto escolher um look para o dia a dia, mantendo o equilíbrio na composição já que muitas peças têm cores e estampas fortes”, alerta.

Além do visual, na hora de escolher é importante levar em conta a modalidade que se pratica. Há tecidos que se adaptam melhor à intensidade de cada uma delas. Os tecnológicos de alta performance podem até ajudar no desempenho do esportista, devido características específicas, como antitranspirante, secagem rápida, alta compressão ou mesmo proteção UV para quem se exercita ao ar livre. “O design das peças, a tecnologia dos tecidos e as tendências em estampas fizeram com que a moda fitness deixasse de seguir um padrão. Hoje há liberdade”, diz.

O que está em alta

Para 2016, os macacões entram com força nas academias. Estampados ou lisos, eles têm a praticidade de ser única peça e conferem mais estilo. “É para uma mulher mais moderna”, pontua Ana Brenda. Uma dica para quem quer assumir sem culpa o modelo é usar uma envoltura na cintura – as chamadas sainhas, que surgem em modelos diferentes, com amarrações, tampa-bumbum ou até babadinhos. “O macacão permite criar looks diferentes, como ao usar com uma camiseta por cima”.

Já entre as mulheres mais clássicas, as peças lisas ainda reinam. As calças com saias acopladas são uma boa opção, porque tanto valorizam o bumbum quanto o disfarçam, a depender da cor e do tecido. E foge um pouco da calça tradicional.

Entre os tecidos em alta, o dry fit é a escolha perfeita para a prática de exercícios em altas temperaturas. Leve, muito usado em camisetas e shorts, ele absorve o suor e proporciona mais mobilidade aos movimentos. Já o supplex protege contra raios ultravioletas e beneficia a transpiração, além de possuir resistência aos atritos, por ser produzido com fio poliamida. O emana tornou-se o predileto da mulherada por reduzir sinais de celulites. Considerado um fio inteligente de poliamida, possui cristais bioativos, responsáveis pela bioestimulação. Outra opção é o X-Bio, que é leve e possui ação bacteriostática, ou seja, evita a proliferação de bactérias e odores desagradáveis. Ainda conta com proteção UV.


+ Moda