Temporal causa estragos e derruba árvores em São Joaquim da Barra

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de outubro de 2017 às 09:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Temporal com muitos raios e rajadas de vento no município de São Joaquim da Barra

nacional 01 10 17 1

As áreas de instabilidade que se espalharam nas últimas 24 horas sobre o estado de São Paulo provocaram um temporal com muitos raios e rajadas de vento no município de São Joaquim da Barra, cidade localizada a 62 km de Franca.

Com efeito, árvores caíram em diferentes pontos da cidade, segundo a Polícia Militar. Na região do aeroporto local, postes também não suportaram as rajadas de vento e no interior do município, a Defesa Civil registrou destelhamentos de construções próximo ao rio Sapucaí, na divisa com o município de Guará.

nacional 01 10 17 1

nacional 01 10 17 1

Dados meteorológicos registrados

O radar meteorológico mantido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) no município de São Roque emitiu taxas elevadas de refletividade sobre São Joaquim da Barra, inclusive com cenário sugestivo para granizo, por volta das 21h30min (Brasília-verão) de sexta-feira (27).

nacional 01 10 17 1

A estação meteorológica automática mantida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no município de Ituverava, a mais próxima de São Joaquim da Barra, acumulou precipitação de 26,8 milímetros, além de registrar rajada máxima de vento de 70,2 km/h.

(deolhonotempo.com.br)


+ Tempo