Tempo passa e Relógio do Sol continua destruído, à espera de restauração

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2018 às 08:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo secretário de Esporte, Arte e Cultura, Boni prometeu novidades, mas não se pronunciou mais

Mais uma semana chega ao fim sem que haja um comunicado oficial do prefeito Gilson de Souza (DEM) ou de seu recém-nomeado secretário de Esporte, Arte e Cultura, Boni, sobre a restauração do Relógio do Sol, do Centro de Franca, danificado por um temporal há quatro meses.

No início da semana passada, após matéria do Jornal da Franca, dia 28 de abril, Boni disse, via grupos de WhatsApp, que haveria uma reunião ao longo da última semana, mas, se a realizou, não divulgou posicionamento oficial sobre o resultado.

“Existe uma burocracia a ser respeitada dentro da lei e da legalidade, mas breve vocês verão a restauração do relógio do sol”, disse o secretário do prefeito.

O mais próximo que Boni chegou de uma explicação objetiva foi dizer que haveria um encontro para discutir o tema, mas sem data e horário definidos. 

Se a reunião aconteceu e sobre o que foi deliberado, ninguém sabe.

“Esta semana (passada) estarei em reunião com a Claudia e o presidente do Condephat depois estarei dando noticias aqui sobre o relógio do sol”.

Isso, até agora, não aconteceu.

​Danificado em dezembro último,  o Relógio do Sol, que é um dos cartões postais mais tradicionais de Franca, continua parado, inutilizado, à espera de uma ação concreta de restauração por parte da Prefeitura. 

Como em vários outros assuntos relevantes, o prefeito Gilson de Souza simplesmente não se pronuncia.

O estranho é que, apesar do silêncio, o governo Gilson já gastou com publicidade, por meio de outdoors pela cidade, dando a entender que o relógio já estava sendo consertado.

Os dizeres são os seguintes. “Relógio do Sol: restauro do patrimônio histórico em andamento”. 

Ao que se percebe, no governo Gilson, a publicidade é menos burocrática que as ações.​


+ Política