Temperos e condimentos ajudam a melhorar a saúde e eliminar quilos extras

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de abril de 2016 às 12:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esses produtos podem ser adicionados à alimentação diária, trazendo ótimos resultados para o corpo. Confira

​A comida bem temperada parece ser uma preferência do povo brasileiro. A mistura de temperos, sabores, condimentos, que acabam resultando em pratos extremamente saborosos e muitas vezes até exóticos são muito apreciados em nosso país.

Mas o que poucas pessoas sabem é que esses condimentos extrapolam as portas da culinária, não se limitando apenas a darem sabor às comidas, mas sim contribuindo, e muito, para nossa saúde.

Essa contribuição se dá ao fato de que alguns temperos carregam vitaminas que ajudam no funcionamento do corpo e o melhor: podem até ser aliados para quem deseja perder alguns quilinhos.

Isso acontece uma vez que alguns condimentos tem poder termogênicos, ou seja, ajudam a acelerar o metabolismo do corpo e, com isso, o organismo queima gordura.

Pesquisadores afirmam que determinados condimentos, como alecrim, orégano, canela, açafrão da terra, pimenta do reino, cravo, alho em pó e páprica, podem eliminar ate 30% gordura dos alimentos, diminuindo também os níveis de triglicérides.

Confira quais são os indicados para ajudar no emagrecimento e queima de gordura!

Ginseng: essa raiz, muito usada na culinária oriental, aumenta os níveis de energia e acelera o metabolismo. O ginseng siberiano é o mais indicado, pois trabalha de acordo com a necessidade do corpo. Para inserir no dia a dia, basta bater uma pitada de ginseng junto com um suco, que pode ser das mais variadas frutas.

Canela: versátil e amiga daquelas pessoas que querem comer um doce “não doce”, ela pode ser adicionada à banana in natura e dar um toque todo especial. O tempero também pode ser consumido em forma de chá. O seu poder antioxidante ajuda a baixar o colesterol e as triglicérides. De quebra, também é uma aceleradora do metabolismo.

Açafrão da terra ou cúrcuma: um composto da cúrcuma ajuda a impedir o crescimento das células de gordura depois de uma perda de peso. E adicioná-la no dia a dia é fácil. É versátil para molhos, carnes, frango ou qualquer outra inspiração culinária.

Pimenta caiena: esse tempero picante pode ser adicionado a sopas, carnes e os mais diversos pratos que pedem uma apimentada. A capsaicina, componente que faz com que ela seja ardida, acelera o metabolismo, ajudando aqueles quilinhos chatos a irem embora. Além disso, um estudo mostrou que essa substância é capaz de regenerar o fígado, órgão responsável por detoxificar o corpo.

Pimenta-do-reino: tão comum na mesa brasileira, ela pode ser uma aliada na perda de peso. Contém piperina, que é “parente” da capsaicina e também ajuda a mandar as gorduras embora. Se combinada com capsaicina, as chances de emagrecer são maiores ainda.

Mostarda: a mostarda de verdade, sem conservantes ou açúcar, é excelente para a saúde e para a manutenção do peso. Por ser ardida, também contém capsaicina, que acelera o metabolismo. Com isso, o corpo passa a gastar mais energia em repouso.

Em Franca, você pode usar esses temperos e condimentos em casa de produtos naturais, como o Ponto Natural, Hervaraium Casa de Produtos Naturais, Grão de Bico e Natural & Diet Produtos Naturais.

SERVIÇO:

Ponto Natural: Rua Padre Anchieta, 1756 · (16) 3722-5340

Hervaraium Casa de Produtos Naturais: Rua Voluntários da Franca, 1261 · (16) 3017-3939

Grão de Bico: Rua Álvaro Abranches, 627

Natural & Diet Produtos Naturais: Rua General Osório, 1755 · (16) 3720-0202



+ Saúde