Teatro Municipal será palco do espetáculo “Mamute”, na noite deste domingo, 14

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de agosto de 2016 às 12:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Peça, inspirada em história real, conta o caso de mulher encontrada após 42 anos de sua morte

Neste domingo, 14 de agosto, a​ Companhia do Mofo traz para Franca a peça Mamute, com texto da dramaturga Dione Carlos. A apresentação, inspirada em história real, será realizada a partir das 19 horas, no Teatro Municipal.

Um famoso prédio de moradias no centro de São Paulo está em sua fase final de desapropriação, prestes a ser demolido. O corpo de uma mulher é encontrado 42 após a sua morte, sem que ninguém tenha sequer percebido sua ausência. Este é o eixo principal de Mamute, uma metáfora de um país inteiro e a mais recente montagem da Cia do Mofo.

A obra de ficção da dramaturga Dione Carlos tem direção de Fernando Gimenes e Carla Zanini. A iniciativa conta com o apoio do PROAC, Secretaria da Cultura e Governo do Estado de São Paulo e faz circulação por sete cidades do estado de São Paulo.

O espetáculo rompe com o realismo da notícia de jornal e os personagens, entre eles os vizinhos, faxineiros, uma equipe de TV e até mesmo a poltrona onde o corpo repousava, especulam sobre o motivo da morte e por que aquele corpo permaneceu tanto tempo sem ser encontrado. MAMUTE retorna ao zoológico humano, quando a diferença era enjaulada e observada. Agora, aqui é a alteridade que observa os animais massificados e os classifica.

A entrada para a peça é gratuita e aberta ao público. Os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência. A classificação etária do teatro é de 16 anos.​


+ Cultura