TCE cutuca Gilson de Souza, de novo, e alerta para rejeição das contas 2018

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de julho de 2018 às 18:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Publicado na quinta-feira (05) alerta de 2018 se refere a “pendências” na Tesouraria

​O Conselheiro Antônio Roque Citadini, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) emitiu mais um alerta ao Prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM), desta vez relativo às contas (execução fiscal e orçamentária) deste exercício de 2018. 

Em 2017 o Prefeito francano também recebeu alertas do TCE, com indícios de que suas contas serão também rejeitadas pelo Tribunal, referentes ao exercício do ano passado. 

Desta vez, no Processo nº 4624.989.18-2o Município possui pendências na sua gestão administrativa que serão consideradas quando da emissão do parecer prévio a ser emitido em relação às contas de 2018, conforme indicado pela Fiscalização. 

O alerta destaca ainda que as pendências se referem à Tesouraria (pagamentos feitos pela Prefeitura), o que pode envolver desde conciliação bancária a até irregularidades na forma de efetuar tais quitações e seus valores. 

“Alerto, portanto, nestes termos, a Responsável dos fatos, Gilson de Souza, para ciência”, diz Citadini, estabelecendo ainda que o Alerta deve ser publicado e o prefeito de Franca, notificado. 

O despacho do Conselheiro do TCE ainda estabelece que os autos do processo retornarão à Unidade Regional-17 do TCE (sediada em Ituverava), para prosseguimento da instrução.  


+ Política