Tapioca e Melissa são levadas ao mercado americano por brasileiros

Tapioca e Melissa: produtos brasileiros que viraram um bom negócio também nos EUA

Postado em: em Um Toque a +

Uma paixão por uma marca de calçados e um alimento saudável e saboroso, ambos produtos brasileiros que viraram um bom negócio também nos EUA.

A pernambucana Priscila de Oliveira mora nos EUA há 12 anos e apostou no ramo de calçados para investir na Flórida. Em julho desse ano, foi inaugurada a Charlotte Shoes – uma loja especializada em Melissas e outras calçados da marca Grendene, para o público infantil ao adulto, em Deerfield Beach.

Sobre a ideia do empreendimento, Priscila destaca que sempre foi “apaixonada por calçados, especialmente por Melissas. Todos os anos, quando ia ao Brasil, trazia várias para mim e para minhas filhas. Na rua, todo mundo elogiava e perguntava sempre onde eu havia comprado”, relata.

Como já pensava em abrir algo na Flórida, certo dia, ao conversar com a mãe sobre o sucesso das sandálias, surgiu a ideia de abrir uma loja de calçados da Melissa no sul da Flórida.

Para colocar em prática, Priscila e seu marido levaram um ano entre idas e vindas ao Brasil, apresentação do projeto de vendas à Grendene – fabricante dos modelos Melissa – e entrega dos documentos exigidos pelo governo da Flórida. 

“O processo todo durou um ano, mas o resultado foi melhor do que eu imaginava!”, disse. Ao invés de uma franquia da Melissa, Priscila e o marido se tornaram revendedores da Grendene, trabalhando também com outras marcas da fabricante, como a Zaxy, Grendha, Ipanema e Grendene Kids.

charlotte-shoes

Há pouco tempo, os empresários descobriram que há distribuidores das marcas nos EUA e não precisarão mais importar do Brasil. Uma medida que, no mundo dos negócios, irá agilizar o processo, aumentar a variedade do material e consequentemente, abaixar o preço.

Além da loja física, a Charlotte Shoes realiza vendas para todo território americano através do site www.charlotte.shoes. Priscila estima que o público da loja seja 70% brasileiro e 30% americano, e prevê um retorno financeiro em um ou dois anos. “A meta é aumentar a porcentagem de vendas para os americanos”, conclui.

A loja fica localizada na 1562 SE 3th CT, em Deerfield Beach, 33441. Telefone de contato: 954 4209163

tapioca-com-massa-natural-de-cafe


Quando vieram de São Paulo para a Flórida, há 2 anos, Adailton, 48 anos, administrador de empresas, e a esposa Ana Paula, 42 anos, pedagoga e advogada, queriam trabalhar com algo voltado ao ramo alimentício.

O casal de empreendedores percebeu então a oportunidade no aumento de consumidores cada vez mais preocupados com a alimentação saudável e resolveram que seria interessante trabalhar com tapioca – segundo Adailton, um produto natural, de baixo teor de sódio, sem gordura, rica em carboidratos, de fácil digestão e sem glúten.

Após seis meses, entre a ideia e o processo burocrático para abrir a empresa, em outubro desse ano, o casal abriu a Tapiocarias Gourmet – onde são feitas tapiocas de diferentes recheios. O diferencial está na produção com o sabor natural do produto, sem corante.

“Criamos, por exemplo, a tapioca de café, onde a massa é preparada com o próprio café, o que faz com que o sabor e o cheiro sejam realçados”, destaca.

Adailton destaca que a ideia surgiu pela versatilidade do produto. “A tapioca pode ser consumida em diferentes horários do dia e com diferentes recheios. A tapioca com manteiga substitui o pão com manteiga, por exemplo”, explica.

tapioca

Hoje, a Tapiocarias Gourmet trabalha com delivery em Boca Raton, Pompano Beach, Coconut Creek e Fort Lauderdale, encomendas para festas e participação em eventos, mas, segundo os empresários, o objetivo é inaugurar em janeiro uma loja física no sul da Flórida.

“O ideal é contar com assessoria de um bom profissional da área de business e responder a todas as exigências”, menciona.

Para contatar a Tapiocaria, o telefone é (954) 371-5666 ou email [email protected] Para ver os sabores oferecidos, acesse www.tapiocariasgourmet.com.

(por Arlaine Castro​)


Artigos Relacionados