Sustentabilidade para micro e pequenas empresas em debate em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de novembro de 2018 às 19:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Workshop gratuito acontece na próxima quarta-feira, 07, no Sesi Franca; Vitor Seravalli lidera o encontro

Vitor Seravalli, consultor especializado, é quem liderará o workshop em Franca (Foto: Reprodução)

Pequenas, médias e grandes empresas terão a oportunidade de participar do workshop gratuito ‘Sustentabilidade é um bom negócio’ no Sesi Franca, na Avenida Santa Cruz, 2870 – Jardim Centenário, na quarta-feira (07/11), das 9h às 15h.

Por meio da ferramenta Business Model Canvas, os participantes terão a chance de tornar seus negócios mais lucrativos e parceiros do desenvolvimento sustentável. O encontro será liderado pelo consultor especializado na implementação de estratégias de sustentabilidade empresarial, desenvolvimento de capacitação em sustentabilidade para empresas, lideranças, jovens empreendedores e estudantes, Vitor Seravalli.

Uma oportunidade para que as empresas conheçam e incorporem boas práticas e tendências de sustentabilidade à estratégia de negócios, visando à rentabilidade e à responsabilidade social. O objetivo é orientar e promover o diálogo entre empresas de diversos ramos ou segmentos de negócios. 

Programação:

08:30 – 09:00 Recepção e credenciamento com welcome coffee

09:00 – 09:10 Abertura – Diretoria do SESI, CIESP e FIESP

09:10 – 10:00 Palestra de conceituação com apresentação de cases

10:00 – 11:30 Dinâmica: Word Café – “levantamento de problemas e possíveis soluções”

11:30 – 12:15 Introdução ao Business Model Canvas – ferramenta de planejamento estratégico

12:15 – 13:00 Brunch

13:00 – 14:00 Dinâmica Business Model Canvas – desenvolvimento de projetos de sustentabilidade

14:00 – 15:00 Apresentação dos resultados e devolutiva

Facilitador:

Vitor Seravalli, consultor especializado em suporte na implementação de estratégias de sustentabilidade empresarial; no desenvolvimento de capacitação em Sustentabilidade para empresas, lideranças, jovens empreendedores e estudantes.  Engenheiro Químico pela UNICAMP, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela FEI, MBA em Marketing pela ESPM, e especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela FIA/CEATS. Foi presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global (Global Compact – ONU), diretor de Responsabilidade Social do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, e Diretor Presidente da Fundação Espaço Eco. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da Fundação ABRINQ, além de sócio-diretor da Seravalli Consulting. É professor de pós-graduação da FIA – Fundação Instituto de Administração e do Instituto Mauá de Tecnologia – IMT.

Endereço: Sesi Franca (Avenida Santa Cruz, 2870)


+ Economia