Surto em casamento mata sete pessoas que não estiveram na cerimônia

Casamento com 55 convidados provocou surto que atingiu mais de 200 pessoas

Postado em: em Mais+

Um casal de Millinocket, no Maine (EUA), decidiu que a pandemia não deveria travar o seu casamento e resolveu levar adiante a sua vontade de subir ao altar.

O casamento aconteceu no dia 17 de agosto e nele participaram 55 convidados, embora as regras ditassem que estes eventos só poderiam ter 50 pessoas no máximo. Durante o evento ninguém — exceto os funcionários do restaurante — usou máscara.

No dia seguinte à cerimônia, um dos convidados começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19, mas a confirmação do diagnóstico só aconteceu em 13 de agosto.

Agora, uma investigação feita concluiu que este convidado teria infectado outros 27 e três trabalhadores. Mas este pequeno surto, deu origem a mais 177 casos na região, a qual ainda não tinha sido afetada pela pandemia, e provocou sete mortos. As vítimas fatais nada tinham a ver com o casamento.

O caso está sendo utilizado pelas autoridades de saúde como um exemplo para a forma como o vírus consegue se propagar e tornar fatal. Muitas das vítimas moravam a vários quilômetros de distância do local do casamento, o que demonstra a forma como o vírus se espalhou.


Artigos Relacionados