Supermercados de Franca na mira do Procon sobre preços do arroz e óleo

O objetivo de verificar possível aumento injustificado nos valores desses alimentos básicos

Postado em: em Comércio

Ação ocorreu em 8 supermercados onde foram observados os preços de arroz tipo 1 e óleo de soja com o objetivo de verificar possível aumento injustificado

Equipes do Procon de Franca, unidade vinculada a Secretaria de Segurança e Cidadania, com o apoio de agentes da repartição do Núcleo Regional de Ribeirão Preto, realizaram quinta e sexta-feira um trabalho de fiscalização de preços denominada ‘Operação Preços nas Alturas’. 

Isso foi orientado com base nas denúncias recebidas pela unidade local.

 O intuito das diligências foi de identificar possíveis práticas abusivas, orientar tanto os consumidores como os comerciantes a respeito, com adoção das medidas legais cabíveis. 

Durante esses dois dias foram visitados 8 supermercados, onde foram observados em especial, os preços de arroz tipo 1 e óleo de soja, com o objetivo de verificar possível aumento injustificado nos valores desses alimentos básicos. 

A partir desse apanhado os responsáveis farão uma análise para verificar se há abusividade para ser feita atuação. 

Também foi concedido um prazo para que as empresas apresentassem a documentação que acharam necessárias (notas e demais comprovantes de compra, entre outros) e caso não o façam estarão sujeitos a autuação na forma prevista.


Artigos Relacionados