​Supermercado: movimento aumenta 18% em 30 dias e atividade é monitorada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de março de 2020 às 12:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A associação de supermercados está mapeando diariamente toda a cadeia produtiva para não faltar produtos

O movimento nos supermercados paulistas cresceu 18% nesta segunda-feira, 16/3, segundo levantamento feito pela Associação Paulista de Supermercados – APAS, em comparação com o dia 17 de fevereiro. 

O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, informou que a associação está mapeando diariamente toda a cadeia produtiva, como indústria e logística de distribuição de produtos.

Com isso, vai informando os associados supermercadistas e os consumidores, que a cadeia produtiva está operando normalmente, sem falta de produtos. 

A única exceção, que tem demandado maior procura, é o álcool em gel. 

Por isso, segundo Ronaldo dos Santos, não há necessidade de corrida aos supermercados e que os consumidores devem realizar um consumo consciente, pensando sempre na coletividade: “não há necessidade de estocar produtos. 

Pode haver ruptura pontual nas gôndolas, porém os supermercados têm se esforçado para disponibilizar os produtos o mais rápido possível”, disse. 

Por ser uma atividade essencial à sociedade, a APAS está tratando diariamente esse assunto com o governo do Estado. 

A associação também está recomendando a seus associados para reforçarem a atividade de reposição dos produtos mais procurados. 

A APAS informa que os supermercados estão preparados para atender à demanda e estão trabalhando para que os itens não faltem nas prateleiras e se mantenha equilíbrio de preço nos pontos de vendas. 

A entidade também vem acompanhando de perto a situação do Coronavírus e tem orientado diariamente todos os seus associados para que sigam as recomendações de prevenção do vírus.

É para que todos eles sigam as determinações do Ministério da Saúde para garantir o bem- estar de clientes, fornecedores e colaboradores em suas lojas.


+ Economia