Subterminal da Champagnat pretende ser facilitador de locomoção para francanos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de janeiro de 2020 às 17:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram feitos alguns remanejamentos de modo que a Estação Integração está atendendo 8 linhas

A Estação Integração Sul construída na Avenida Champagnat e entregue pela Prefeitura/Emdef na última terça-feira, 31, mais que um simples ponto de embarque e desembarque de passageiros, tem como objetivo ser um local facilitador da locomoção de usuários para os mais diferentes pontos da cidade. 

Mediante estudos sobre os itinerários dos ônibus que circulam por aquele setor da cidade e as maiores necessidades dos passageiros, foram feitos alguns remanejamentos de modo que a Estação Integração está atendendo 8 linhas, das quais 4 radiais, 3 circulares e uma do Trabalhador, com linha direta ao Distrito Industrial.

Dessa Estação Integração, sem passar pela área central, tendo como destino locais de grandes demandas por serviços, como Universidades, Prontos-Socorros, Hospitais do Câncer e do Coração, Regional e Unimed/São Joaquim, Secretaria de Saúde, Sabesp, entre outros. 

Estimativas feitas pela direção da Emdef, que faz a gestão do transporte coletivo na cidade indicam que 22 ônibus circularão pelo local por dia, realizando em torno de 350 corridas e transportando por dia em torno de mil usuários.

O local todo iluminado, com cobertura nas duas pistas (centro – bairro e no sentido inverso), conta com uma baia de recuo que comporta até dois ônibus e respectivos bancos, proporcionando mais proteção e conforto aos passageiros. 

O equipamento foi construído a partir do começo de dezembro pela empresa de ônibus, como parte das exigências contidas na renovação do contrato de concessão firmado pela Prefeitura no meio do ano.

A proposta é avançar essas construções, dotando as outras 3 regiões da cidade ( Norte, Leste e Oeste), com a mesma estrutura de Estação Integrada e na medida do possível, com linhas prioritárias passando por aqueles locais em que as pessoas mais necessitam de atendimento. 

A futura estrutura a ser erguida ocupará uma área já reservada pela Prefeitura, no canteiro central da Avenida Integração, próximo ao Parque de Exposições “Fernando Costa”, na Vila Chico Júlio (Estação Integração-Norte).


+ Cotidiano