Testes e analises avançam para construção de 149 casas da CDHU em Cristais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de junho de 2016 às 09:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sondagens, análises e testes de solo fazem parte do projeto técnico do novo núcleo

A Prefeitura de Cristais Paulista já realizou sondagens, testes e análises de solo para a elaboração do projeto de construção das 149 unidades habitacionais através da parceria entre a Prefeitura de Cristais Paulista e a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, acertada recentemente pelo prefeito Miguel Marques.

A sondagem tem por objetivo analisar o tipo de solo através de retirada de amostras, podendo assim conhecer o nível de resistência oferecida e localizar as posições dos níveis de água do lençol freático. 

Os resultados já foram encaminhados à CDHU para anexar ao projeto para a construção das unidades do novo núcleo habitacional da companhia em Cristais.

No total foram feitos 13 furos de sondagem, sendo 12 com profundidade máxima de 8,45 metros e 01 furo (local a ser construída a Estação Elevatória de Esgoto do conjunto) com profundidade máxima de 15 metros.

A Prefeitura também divulgou imagem área mostrando o local do município onde será construído o novo conjunto habitacional denominado pelo governo do estado de Cristais Paulista VIII.

A área onde as 149 casas serão construídas já pertencem ao imobiliário do município, já que foi permutada em 2013 com a empresa Cocapec através de Projeto de Lei de autoria do prefeito Miguel Marques. 

O domínio do terreno – ideal para a edificação do novo bairro residencial – possibilitou a aprovação do empreendimento pela área técnica da CDHU, levando ao surgimento de mais um núcleo habitacional que deve reduzir substancialmente o déficit de moradias próprias na cidade.


+ Urbanismo