Solidariedade quer lançar vereador Tony Hill como candidato a estadual

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 16:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partido já tem ex-prefeito Alexandre Ferreira como pré-candidato a deputado federal

​O partido Solidariedade vem buscando se reforçar em Franca e formar um diretório municipal forte. Depois de filiar o ex-prefeito Alexandre Ferreira, que deverá se candidatar a deputado federal, o foco agora está em um vereador, que poderia fechar a chapa com Alexandre e consolidar a legenda na cidade e na região.

O responsável por levar Alexandre para o Solidariedade é seu ex-assessor na Prefeitura, o atual vice-prefeito de Cristais Paulista, Edvaldo Costa, que coordena o partido em toda a região de Franca.

Agora seu foco está em um nome forte para a disputa de uma cadeira na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Um dos preferidos é o vereador do PSDB, Tony Hill.

Tony esteve presente na cerimônia de filiação de Alexandre, assim como diversas autoridades políticas de Franca e região e não seria sua primeira candidatura a deputado.

Em 2014, lançou-se pelo nanico PMN e conseguiu 13,1 mil votos, ficando atrás somente de Roberto Engler (PSDB) e Gilson de Souza (DEM). Chamou a atenção do PSDB e, dois anos depois, elegeu-se vereador por Franca.

Há outros convites para Tony, inclusive para se filiar ao DEM ou PP, partidos ligados ao prefeito Gilson de Souza e que têm interesse em montar bases fortes em Franca, porém, tudo passará pela abertura de uma janela de transferência para políticos com mandato, como é o caso de Tony .Caso contrário, os tucanos de Franca certamente vão tentar tomar seu mandato na Justiça Eleitoral.


+ Política