Sobe para 25 número de infectados pelo novo coronavírus no Brasil

No estado de São Paulo foram registrados 16 casos de pessoas infectadas até o momento

Postado em: em Saúde

Subiu para 25 o número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil, de acordo com balanço atualizado na noite de domingo, 8, pelo Ministério da Saúde.

São 16 casos em São Paulo, três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, e um em cada um dos seguinte Estados: Alagoas, Espírito Santo, Distrito Federal e Minas Gerais. 

Em relação ao boletim anterior, divulgado no sábado, são seis novos casos: três em São Paulo, um no Rio, um em Alagoas e um Minas. 

Com isso, foi a sete o número de Estados a registrar pessoas contaminadas pelo covid-19 no Brasil.

Há mais de 900 casos suspeitos. A maior parte dos suspeitos se encontra em São Paulo (176), em Minas Gerais (122) , no Rio de Janeiro (110) e no Rio Grande do Sul (88). 

O Maranhão é o único Estado que não teve nenhum registro de suspeita até agora, de acordo com o ministério.

O caso do DF é um dos que mais chama atenção pela gravidade. Uma mulher, de 52 anos, está em isolamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília. 

Ela apresenta um quadro grave. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, neste domingo pela manhã ela tinha apresentado uma “discreta melhora do quadro respiratório". 

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo afirmou que um dos novos casos tem histórico de viagem para a Itália, um ao Japão e o terceiro se infectou a partir de contato com outra pessoa que já tinha o covid-19.

Todos estão estáveis e em isolamento domiciliar.

Na China, país onde o novo coronavírus surgiu, já são 80.859 confirmados e 3.100 mortes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. 

O segundo país com maior número de infectados passou a ser a Itália, que já registra, segundo dados do governo local, 7.375 casos confirmados. 

Em apenas 24 horas, o número de mortos em decorrência da infecção subiu 57% na Itália, chegando a 366 no domingo, 8.



Artigos Relacionados