Sinta o Otimismo

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 1 de junho de 2017 às 09:54
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Considerada a principal plataforma de negócios do setor de cosméticos da América Latina, nessa última semana aconteceu a FCE Cosmetique, a única feira que abrange todas as etapas no desenvolvimento e produção de cosméticos, apresentando desde matéria-prima, embalagens, maquinários até acessórios, fragrâncias e serviços. Outro diferencial, é que ela sempre acontece após os maiores lançamentos de produtos na Europa. Ou seja, é um espelho para expositores e visitantes com palestras e profissionais renomados. Paralelamente, ocorre desde sua primeira edição, o Congresso Brasileiro de Cosmetologia, promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia.

Esse ano a feira chegou a sua 22ª edição que não só mudou seu local de exposição em São Paulo, abrindo espaço para pequenas empresas, startups e palestras sobre inovações técnicas e empreendedorismo além de uma ação inédita, uma atração chamada de ‘Sinta o Otimismo’. O objetivo é que o visitante sinta diferentes sensações baseadas em alegria, aconchego, liberdade e amor, estimulando os sentidos naturais do corpo e trazendo boas lembranças.

O corpo possui cerca de 25 milhões de células olfativas à disposição do ser humano, mas raramente temos a noção de sua importância. Desconectados da natureza, perdemos muito do nosso instinto natural. As grandes metrópoles com seu excesso de poluição visual, sonora e olfativa afetaram de forma agressiva muitos dos nossos sentidos. A importância das experiências multisensoriais, principalmente as olfativas, resgatam um pouco desse instinto. O olfato desperta sentimentos em vários níveis, desde rejeição como de prazer e felicidade, através de lembranças. O resgate desses sentimentos nos completa trazendo harmonia e equilíbrio, um ponto importante nos dias atuais diante de tantas solicitações, excesso de informação, e resgates diários que precisamos fazer para não perder nossa humanidade. Isso não é algo a se desconsiderar nos dias de hoje, pois já é provado que muito das doenças desenvolvidas no último século estão lincadas à perda do convívio com nossos instintos básicos.

O objetivo desse stand é exatamente esse, te reconectar com os mais básicos dos sentimentos, coordenando essa atenção com seus sentidos trazendo o maior nível possível de bem estar, e mostrando como o olfato pode proporcionar essa sensação de forma profunda. ALEGRIA, ACONCHEGO, LIBERDADE E AMOR, esses são os quatro sentimentos que são ressaltados nessa experiência e juntas as fragrâncias compõem o perfume da FCE Cosmetique, que será entregue no final da experiência. 

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero