Sindicato realiza segunda assembleia para discutir a pauta de reivindicações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de janeiro de 2018 às 16:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muitos servidores já se dizem “conformados” em receber aumento de apenas 2%

Foi realizada neste sábado pela manhã a segunda assembleia dos servidores públicos municipais de Franca. Está sendo montada a pauta de reivindicações que será apresentada para a Prefeitura nos próximos dias. A primeira ocorreu na quinta-feira.

A motivação dos servidores, que já marcaram mais duas assembleias para fevereiro, sendo a primeira no dia seis, porém, não é tão grande diante da realidade de que o reajuste este ano será muito pequeno.

A Prefeitura vai oferecer somente 2% de aumento, que é o índice inflacionário do país no período que carece de correção. “Se a inflação do governo federal é essa, não há muito o que a gente brigar”, disse uma professora, servidora do município.

O sindicato deve pedir, na pauta de reivindicações, perto de 6% de aumento real, além de reajuste no vale-refeição e outros itens, mas dificilmente a Prefeitura vai sair dos 2%. 

A alegação do poder municipal é que não há dinheiro em caixa, segundo integrantes do sindicato, para oferecer aumento real, mesmo que o índice oferecido não acompanhe, nem de longe, os índices de aumento de produtos como combustíveis e gás de cozinha.​


+ Política